Celebrante de Casamento SJC: Ritual das Areias!

Celebrante de Casamento SJC

Mestre de Cerimônias = Anderson Correia Celebrante de Casamento SJC

O Celebrante de Casamento SJC (São José dos Campos) conta a história onde tudo começou o Mestre que conduz a Cerimônia.

Nascido em tempos remotos, a figura do Mestre de Cerimônias se confunde com a história do cerimonial.

Rituais, cerimônias faziam parte da rotina do homem primitivo. Temor ao desconhecido, necessidade de acreditar em algo, solidão, disputa pelo poder, tudo se transformava em cerimônias de adoração, de oferta.

Nobres à frente, súditos atrás, assessores ao lado, o anunciador dessas solenidades estava sempre em destaque. Era o início da figura do Mestre de Cerimônias.

Diz o estudo da oratória que para o bom orador “não adianta apenas falar com elegância, é preciso persuadir e convencer”. E conta ainda que, “a diferença entre os dois maiores oradores que o mundo conheceu, Demóstenes e Cícero (Roma, ano 106 a.C.); quando Cícero discursava o povo exclamava: ‘Que maravilha’, e quando Demóstenes falava, o povo seguia em marcha.

O mestre de Cerimônias (MC) é aquela pessoa que, por definição, conduz a cerimônia e anuncia as autoridades, adquiriu um perfil menos formal quando passou a marcar presença nos casamentos com um uma Celebração emotiva, romântica e descontraída. Veja  os Vídeos e Depoimentos de Celebrações Realizados pelo Celebrante Anderson Correia de São José dos Campos (Celebrante de Casamento SJC).

Este Profissional faz toda a condução do casamento, e de um modo todo especial consegue prender as atenções todos para o casal no altar. Este modo especial inclui muita emoção, persuasão, envolvimento com os convidados, a história do casal contada de um jeito diferente mas tudo isso se constrói com muito discernimento e domínio das técnicas de um Mestre de Cerimônias.

Em geral o Celebrante de Casamento no Casamento não segue um roteiro. Seu discurso é previamente definido por meio de uma entrevista com o casal. “Interpretação de textos atuais e poéticos, que dão um equilíbrio interessante à cerimônia, tornando-a descontraída e emotiva. Mesmo não sendo um representante de uma instituição religiosa, o Mestre de Cerimônias pode, eventualmente, e sempre de acordo com princípios dos noivos, desenvolver uma oração, citação ou tema religioso, levando sempre em consideração a essência dos noivos, e a necessidade de cada casal.

 VEJA COMO É REALIZADA UMA CERIMÔNIA DE CASAMENTO PELO CELEBRANTE ANDERSON CORREIA DE SÃO JOSÉ DOS CAMPOS.

Clique Aqui e Veja Vídeos e Depoimentos de Casais que tiveram esse momento tão especial e emocionante Celebrado pelo Anderson Correia.

Celebrante de Casamento SJC

 Contato (Orçamento)

Como é a Cerimônia?

Para finalizar bem uma cerimônia, ela tem que se iniciar bem. E no inicio da apresentação é que a emoção e o nervosismo dos noivos começam a se acalmar de toda aquela euforia. No começo de cada cerimônia inicio explorando a importância do enlace matrimonial, nos tempos antigamente e nos dias de hoje. Porque os casais decidem formalizar uma união e porque pensam desta forma? Respondendo essa questão a cerimônia se desenvolve contagiando os noivos, e convidados.

 

E quando entra as Alianças?

Antes de acontecer e consagrar a troca das alianças, falo sobre quão é importante as alianças, como a aliança deve ser fundamental na vida de cada um no dia a dia. Falo também do valor sentimental que tem as alianças, histórias e segredos.

Vale lembrar que quando acontecer a troca das alianças, no exato momento que os noivos estiverem colocando-as, o casal irão se pronunciar com palavras ditas por mim. Calma, não se assustem, os noivos não irão improvisar nada, será um texto diferente, dedicado a cada um, esqueça os tradicionais ditos em Igrejas,  algo diferente, palavras da alma, de coração para coração.

 

Final =A Benção do Casal

Depois que os noivos fizerem a troca das alianças, pedirei para que os noivos, pais, padrinhos e convidados estendam as mãos, para que assim aconteça a Benção especial para o Casal, o momento mais emocionante da cerimonia. Lembrando que a Benção das Alianças é opcional e pode ser retirado do script caso haja vontade do casal, ressaltando que essa parte é especial e emocionante.

 

A Cerimonia é religiosa?

Não! A minha cerimonia não é religiosa. Gosto muito de usar a palavra “Deus”, mas pode ser retirada da cerimonia caso haja vontade do casal. Não cito nomes de santos, santas, guias, orixás, e nenhum tipo de religião.

 

Duração da Cerimônia:

As minhas cerimônias levam uma média de 30 a 45 minutos, já contando com a entrada dos padrinhos e todo o cerimonial.

Até qual região o Celebrante de Casamento SJC pode ir para realizar um Casamento?

Isso depende muito da localização, o horário do Casamento e o dia que irá acontecer a cerimônia. o Celebrante de Casamento Anderson Correia atende São José dos Campos, Vale do Paraíba, Minas Gerais, São Paulo e outras cidades.

 Contato (Orçamento)

Celebrante de Casamento SJC

RITUAIS

Em uma Celebração exitem vários tipos de rituais que são escolhidos pelos noivos. O Celebrante de São José dos Campos Anderson Correia oferece vários rituais: Segue abaixo os rituais que são integrados na cerimonias como forma de simbologia que irá transformar a Celebração do seu Casamento.

RITUAL DAS AREIAS

Índios Norte – Americanos, ao saírem de suas tribos, levavam um pouco da terra onde nasceram, isso originou o Ritual das Areias.

A mistura dos corpos e a impossibilidade da separação;

O sonho eterno simbolizado pelas cores e desenhos;

O momento que convida a reflexão, ao amor eterno e a individualidade de cada ser;

Após a Cerimônia, os recém casados poderão levar o vaso para guarda-los em sua casa, como a prova de amor dos dois e uma relíquia da cerimonia.

Simbolismo das cores:

– Preto = Mistério, Fantasia, sofisticação e luxo;

– Branco = Paz, Calma, Pureza e Equilíbrio;

– Vermelho = Paixão, Intensidade e Desejo;

– Azul = Lealdade, Fidelidade, Personalidade e Eternidade;

– Verde = Vigor, Juventude e Esperança;

– Amarelo = Calor, Luz, Amizade, Prosperidade e Otimismo;

– Lilás = Espiritualidade, Intuição e Magia;

– Rosa = Beleza, Sensualidade, Saúde e Romantismo;

– Dourado = Ouro, a Majestade;

Celebrante de Casamento SJC

RITUAL DOS VINHOS

Duas taças são colocadas no altar, sendo uma com conteúdo amargo e a outra com líquido doce. Primeiro, a noiva bebe da taça amarga e depois o noivo, deixando a maior parte na taça. Essa etapa significa o amargor, as intempéries e a infelicidade. O conteúdo desta taça é desprezado. Logo depois, os noivos compartilham da bebida doce, que significa a bonança, a felicidade e o amor. Nesse caso, cada noivo bebe metade do conteúdo sem deixar sobrar nada.

Este Ritual tem afines, do brinde e do encontro, tem o charme do galanteio e da Paixão, cinco minutos e seu casamento ganha um brilho todo especial.

Um texto que convida o Amor e o Compartilhamento do casal, uma ação que conduz a união eterna.

RITUAL DAS VELAS

No Ritual das Velas, os noivos acendem uma vela cada um, onde simbolizam a vida de cada um individual. Depois acendem uma única vela, mostrando que serão duas velas alimentando uma só vida, um só fogo.

Nesse ritual, é valorizado pelo “fogo”, a simbologia do fogo é Luz, Poder, Paixão que “queima” e de vitória.

RITUAL DA ARVORE

Para casais que amam a natureza, assim como precisamos plantar e regar o amor,  o mesmo acontece na união de um casal nesse ritual. Durante a cerimônia, os noivos plantam, juntos, uma árvore dentro de um vaso. E logo depois é regado pela noiva depois pelo noivo. Simbolizando a vida a dois, que terá que ser reguada todos os dias, com amor, carinho e dedicação para o crescimento da arvore da vida.

 

RITUAL LAVA PÉS

Na cerimônia de casamento, a lavagem de pés representa o reconhecimento do valor do companheiro, além de mostra de servidão mútua, honra e amor compartilhado.

Para realizar o ritual, basta uma bacia e um jarro com água perfumada. Os noivos devem lavar e secar delicadamente os pés um dos outros, enquanto o celebrante explica o significado do gesto.

RITUAL DAS ÁGUAS

Celebrante de Casamento SJC

O ritual da Água é um pouco parecida com o ritual da Areia. Os noivos terão  um copo de água transparente, e juntos vão derramar em uma jarra que na hora que a água cair na jarra a cor da água muda para o vermelho.

Simbolizando a transformação, a importância da água para viver um grande amor.

 Quer saber mais? Entre em contato agora, e saiba como ter uma Celebração poderosa e inesquecível no seu Casamento.

Clique Aqui e Veja os Depoimentos de Casais que vivenciaram essa emoção de uma Celebração Poderosa e inesquecível do Celebrante Anderson Correia de São José dos Campos.

 

Celebrante de Casamento SJC

(12) 3027 78 87 – 9. 8856 13 41 (Whatsapp)

Contato (Orçamento)

AC – Mestre de Cerimônias